Congelados da Sônia

Escolha a cidade onde quer receber suas compras:

Rio de Janeiro São Paulo Outros Estados

BOAS COMPRAS!

Dúvidas Frequentes| Congelados da Sônia

Quais vantagens em comprar a comida congelada?

  • Alimentos sempre com o mesmo sabor caseiro e sem conservantes;
  • Praticidade;
  • Os vegetais não ficam “rolando” na geladeira a ponto de estragarem;
  • Você pode consumir em qualquer época do ano alimentos sazonais;
  • Segurança: alimentos sem contaminações;
  • Ingestão de calorias controladas (quantidade de gordura ínfima);
  • Compra de comida para quantos dias forem necessários;
  • Economia de água na limpeza de alimentos;
  • Não ter sobras de alimentos;
  • Diminuição do lixo orgânico na cozinha.
  • Não precisa despender tempo no preparo dos alimentos
  • A empregada doméstica não precisa ter a qualificação de cozinheira.

 

O congelamento de casa é igual ao industrial?

O congelamento rápido (industrial) é melhor, pois em até 2 horas o alimento já completou todo o processo de congelamento. O gelo que se forma, é tão rápido que não rompe as células dos alimentos, logo o alimento fica inalterado e mantém por longos períodos os nutrientes, cor e sabor dos alimentos (características sensoriais).

 

No congelamento se perde vitaminas?

O que vai determinar a perda de vitaminas é a forma correta de cozinhar, resfriar e manter o alimento. Usando o equipamento de congelamento correto e mantendo esse alimento congelado em câmaras frigoríficas, sabemos que a perda de vitaminas é reduzida.

 

Um prato congelado contém tudo o que eu preciso para uma alimentação completa?

Mesmo numa alimentação balanceada, onde todos os grupos de nutrientes são ingeridos de forma harmônica (proteínas, carboidratos, gorduras), os pratos congelados podem estar presentes. Para uma alimentação adequada/completa, o ideal é incluir ao longo do dia, vegetais cozidos ou crus, frutas frescas ou em forma de sucos e cereais integrais, em horários regulares. Isto para complementar os alimentos que não estão inseridos nos pratos congelados.

 

Como saber quais são os ingredientes utilizados em cada prato?

Desejando visualizar em nosso site os ingredientes, peso, valores nutricionais e descrição de nossas refeições, basta clicar no nome do prato que, em seguida, abrirá uma "janela" com todas as informações referentes ao produto selecionado.

 

Quais as embalagens utilizadas?

Dependendo do produto, utilizamos embalagens de papelão ou plástico (poli propileno), específicas para alimentos.

As embalagens de papelão são confeccionadas em papel cartão próprio para aquecimento em forno convencional ou microondas. Possuem certificação florestal, que atesta que os papéis utilizados em sua fabricação foram obtidos de produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região.

Já a embalagem plástica (poli propileno) são livres de Bisfenol A*, próprias para aquecimento em micro-ondas. São embalagens recicláveis. 

*Bisfenol A (BPA) é um composto para fazer plásticos de policarbonato e resinas epóxis. O consumo excessivo dessa substância tem sido ligado a maiores riscos de doenças como câncer de mama e de próstata, mas são necessárias grandes quantidades de bisfenol para se ter esses prejuízos na saúde.

 

Qual a forma de aquecimento das refeições Congelados da Sônia?

  • Leve do forno diretamente para o aquecimento.
  • Descarte o plástico externo.
  • Retire totalmente a tampa antes do aquecimento.
  • Mantenha a tampa apenas pousada em cima da embalagem.

Cada linha de produto possui uma maneira específica de aquecimento, mas genericamente, funciona da seguinte forma:

Linha Light:

  • Micro-ondas (potência média-alta): pode variar de 4 a 7 minutos.
  • Forno convencional/elétrico pré aquecido (150ºC): pode variar de 20 a 50 minutos.

Linha Light Mais:

  • Micro-ondas (potência média-alta): pode variar de 5 a 9 minutos.
  • Forno convencional/elétrico pré aquecido (150ºC): pode variar de 25 a 40 minutos.

Sopas:

  • Micro-ondas (potência média-alta): pode variar de 6 a 9 minutos.
  • Forno convencional/elétrico pré aquecido (150ºC): pode variar de 30 a 45 minutos. Mude a embalagem para refratário para aquecimento em forno convencional.

O tempo de uso (vida útil) do equipamento pode causar variação no tempo de aquecimento.

Importante:

  • Aqueça no menor tempo indicado, se necessário aqueça por mais tempo.
  • Para as sopas e ensopados, misture na metade do tempo de aquecimento.
  • Borrifar com água filtrada sobre o alimento.
  • Após o aquecimento, cuidado com o vapor ao descartar a tampa. Bom apetite!

 

Qual o prazo de Validade e conservação?

De acordo com o armazenamento, os nossos produtos são projetados para durabilidade nas seguintes formas:

  • Freezer (-12°C ou mais frio): 240 dias
  • Congelador (-10 ou mais frio): 60 dias
  • Geladeira (+4 ou mais frio): 24 horas

Uma vez degelado, não deverá ser novamente congelado.

 

As refeições Congelados da Sônia servem para 2 pessoas?

As refeições Congelados da Sonia são apresentadas em porções individuais, não trabalhamos com refeições para 2 pessoas. Os nossos pratos, estão divididos em 2 categorias:

  • Refeições da Linha Light: São apresentadas em porções, contendo de 300 a 350g, planejadas para perda de peso. Mais de 100 opções diferentes. Com 300 KCal em média.
  • Refeições da Linha Light MAIS: Também são light, sem fritura e sem excesso de gordura ou exagero de sal. Oferecemos porções individuais de pratos principais e complementos para que possam escolher e montar a refeição com os produtos que mais lhe agradam. São indicadas para pessoas em situação de peso ideal que desejam ter em casa uma comida caseira contando com a praticidade e segurança que os congelados oferecem.

 

Porque a refeição é considerada light?

Por causa da Culinária light, tipo de preparação das refeições que englobam desde, retirar toda a gordura aparente das carnes e aves, até não fazer nenhum tipo de fritura, cozinhar todos os alimentos no vapor, grelhando ou com caldo na panela.

 

Porque não se deve congelar novamente uma vez descongelado?

Não se deve recongelar pois o alimento perderá sabor e qualidade quando reaquecido. Além de correr o risco de deteriorar (estragar).

 

A comida congelada dá água no aquecimento?

A formação de água na comida vai depender da forma como o alimento foi processado, congelado e como foi armazenado. Se o processo foi o congelamento rápido e armazenado nas temperaturas adequadas, não formará gelo.

 

Os pratos congelados são montados de que forma?

Como se trata de uma comida saudável e light, os pratos são porcionados em local higiênico, com funcionários usando uniformes, máscaras e luvas. Cada prato é pesado um a um para garantir que todos os clientes recebam as mesmas quantidades de alimentos e de calorias.

 

Quais as características das refeições Controle de Colesterol?

Para o controle do colesterol, a Organização Mundial de Saúde (OMS) informa que o total de colesterol por refeição deve ser algo em torno de até 100mg. Nossos pratos indicados para este controle devem ser consumidos por indivíduos que estejam com seus níveis de colesterol alterados ou que simplesmente queiram prevenir esta situação.

Vale ressaltar que todos os nossos pratos fora da linha Controle de Colesterol são refeições saudáveis. Não fazemos frituras e cozinhamos os alimentos sob vapor. Além disso, utilizamos quantidades controladas de gordura de boa qualidade (azeite, margarina de palma, óleo de girassol...) e retiramos toda a gordura aparente das aves e carnes.

 

Como são realizadas as entregas dos produtos Congelados da Sônia?

Nosso negócio foi organizado para oferecer os produtos com venda direta ao público final no Rio, todo Estado e São Paulo (Capital). Nas outras regiões trabalhamos com despacho aéreo direto.

Caso tenha interesse, envie seu pedido para info@congeladosdasonia.com.br, e nós retornaremos com uma cotação, sem compromisso.

 

Existe pedido mínimo para eu realizar as compras? Como é possível saber o valor da entrega?

Sabemos que a disponibilidade de espaço para armazenar os produtos é individual, por isso, não determinamos a quantidade minima para as suas compras. Para nós, o mais importante e que você tenha sempre em seu freezer uma alimentação saudável, saborosa e prática.

Aproveite e confira as localidades que fazem parte dos Bairros Promocionais e participe da promoção: acima de 12 refeições completas a taxa de entrega é grátis! Clique aqui

 

DÚVIDAS - CADASTRO NO SITE

Como alterar os dados cadastrais no Site Congelados da Sônia?

Para fazer alterações de seus dados cadastrais, basta clicar na opção "Login" localizada na parte superior da nossa pagina principal.

Ao clicar, abrirá uma tela pra você colocar o seu e-mail e senha. Preencha e clique em "Entrar". Ao visualizar a página com seu cadastro, faça as alterações necessárias e clique em "Atualizar".

FIQUE POR DENTRO

Por que não usar o realçador de sabor glutamato monossódico na comida congelada?

Apesar de o glutamato monossódico conferir um gosto todo especial nas preparações, devemos ficar alertas pois as pesquisas têm mencionado sobre seus riscos à saúde, relacionando ele a alergias e outros males. Algumas empresas utilizam este realçador, por isso o ideal é sempre ler os rótulos é escolher refeições congeladas que não contenham este produto. Outros condimentos e temperos naturais podem ser usados para realçar o sabor dos alimentos (alho, cebola, pimentões, cheiro verde, por exemplo).

Por que não usar gordura hidrogenada?

Porque o processo de hidrogenação provoca uma mudança na estrutura molecular e permitindo que a gordura fique cremosa mesmo sob refrigeração. Nesta reação química acontece um aumento dos ácidos graxos tipo trans, que sabidamente provocam um aumento do colesterol total e o LDL (mau colesterol) e reduzem o HDL (bom colesterol). O nível de colesterol elevado no sangue é um fator de risco para doenças cardiovasculares. Existem gorduras mais saudáveis, portanto temos que evitar a gordura trans.

Por que não usar o adoçante aspartame?

O aspartame é composto de 2 aminoácidos: fenilalanina e ácido aspártico. Algumas pessoas não conseguem metabolizar a fenilalanina, que em doses elevadas no sangue, se torna tóxica. São os portadores de fenilcetonúria, uma doença que, quando não diagnosticada precocemente, pode causar deficiência mental. Daí a obrigatoriedade do teste do pezinho nas maternidades. Pois é neste exame que se detecta a fenilcetonúria, permitindo aos pais adotarem logo os cuidados especiais na alimentação, que se estenderão por toda vida. Mas não é esta a maior preocupação dos contrários ao uso do aspartame. A ele atribuem efeitos colaterais como dores de cabeça, dor nas articulações, e até lesões cerebrais.

Aguarde...

ou
ou