Congelados da Sônia

Escolha a cidade onde quer receber suas compras:

Rio de Janeiro São Paulo Outros Estados

BOAS COMPRAS!

Responsabilidade Ambiental | Congelados da Sônia

 

RECICLE, REUSE, REDUZA!

Você sabia que as nossas sacolas plásticas são oxi-biodegradáveis e desintegram-se em até 2 anos?
Mas, que tal saber também como estão sendo utilizadas durante este período?

Criamos uma Campanha para ajudar a dar o destino certo as nossas sacolas e você pode participar!

Caso não queira reutilizá-la, basta, ao receber o seu pedido, devolvê-la ao nosso Entregador. Faremos um controle no recebimento e destinaremos algumas para serem reutilizadas internamente ou enviadas diretamente à reciclagem.

Esta é mais uma ação que desenvolvemos para contribuir com o meio ambiente.

Buscamos utilizar produtos ou formas de trabalho que respeitem o nosso planeta. Assim, conscientizamos nossos colaboradores quanto a cidadania, reduzimos os resíduos gerados, economizamos água, damos o destino correto ao que precisa ser descartado, contribuindo, desta forma, para a diminuição do impacto causado ao meio ambiente.

  • Programa produção mais limpa

Desenvolvemos em parceria com Sebrae-RJ o Programa P+L (Produção mais Limpa), pelo qual implementamos a reciclagem de água e de lixo interno, como também o reaproveitamento de insumos em nossa empresa. Assim, reduzimos os resíduos gerados e economizamos água, contribuindo, desta forma, para a diminuição do impacto causado ao meio ambiente.

PmaisL Sebrae

  • Embalagem

As nossas embalagens de papel cartão, possuem certificação florestal, que atesta que os papéis utilizados em sua fabricação foram obtidos de produtos florestais, respeitando os aspectos ambientais, sociais e econômicos da região.

Embalagem de papelao Congelados da Sônia

  • Sacola Plástica

O novo modelo de sacola plástica foi confeccionado em plástico oxi-biodegradável.

Sacola plástica Congelados da Sônia

 

  • Reciclagem

Desenvolvemos internamente a Campanha "Lixo Reciclado: País Sustentável", onde os nossos colaboradores participam do projeto, depositando resíduo reciclados nos coletores apropriados. A coleta seletiva é feita por uma Cooperativa licenciada. Além disso, todo o resíduo orgânico também é coletado por empresa idônea e detinados à locais apropriados. Este também é um projeto de conscientização sobre a importância da reciclagem na preservação da natureza.

Me dá seu lixo

 

  • Projeto BIOEDUCAR

Foi desenvolvido pelo aluno Leonardo Gonçalves, para conscientização da biodiversidade, mudanças climáticas ecologia e sobre a comunicação ambiental.

No jardim do Campus da UNIRIO-Urca, foi construída uma composteira e produção de mudas de espécies nativas, como o urucum, jenipapo, grumixama e jussara. Através destas ações são programadas visitas de alunos de colégios Municipais para vivência neste ambiente fazendo manutenção da composteira, plantio das mudas, bate-papos sobre a origem da vida, o ciclo da água, formação da terra e da atmosfera e sobre ecologia, é claro!

Nós da Congelados da Sônia fornecemos o resíduo orgânico para a produção da compostagem e consequentemente terra adubada para o plantio e manutenção do jardim.

Bio Educar UNIRIO Congelados da Sônia Bio Educar UNIRIO Congelados da Sônia Bio Educar UNIRIO Congelados da Sônia
     

 

 

Aguarde...

ou
ou